Por que Coimbra? (parte 3)

CUSTO DE VIDA
Outro ponto que contribuiu (e muito) para a minha escolha, foi o fato do custo de vida em Coimbra ser mais baixo do que o da Cidade do Porto ou de Lisboa. No meu caso, eu tô fazendo um esforço grande para esta viagem acontecer. Consegui outro estágio para aumentar minha renda e todo o salário que recebo neste outro estágio (e mais uma parte do que eu já tinha), vai para a poupança. Além disso, estou saindo menos, comprando menos e fazendo muitas outras economias porque eu acredito que é importante. Entretanto, mesmo com todo esse esforço, ainda não é o suficiente. Minha mãe também está minha ajudando, além de que a passagem será ela que vai pagar. Por isso, é importante uma cidade que tenha o custo de vida mais baixo. Na minha opinião, Coimbra é a melhor opção porque junta a melhor universidade com um dos custos de vida mais baixos.

Segundo o site da Universidade de Coimbra, o custo de vida é, em média:

Estimativa do custo de vida em Coimbra
Alojamento - 150€ / mês
Refeições nas cantinas - 2 a 5€ / refeição
Transportes (passe) - 20€ / mês
Material escolar - 25€ / mês
Lavandaria - 30€ / mês

De acordo com Diego Felipe, um estudante da UC, na comunidade "universidade de Coimbra", no orkut:

"Tu vai gastar ai na boa uns 300 euros no barato
meu caso
120 euros o quarto, net,luz,agua,gas,tvcabo,...
25 euros o passe do onibus
uns 150 euros d comida
ou c prefirir comer na facul custa 2 euros e eh mt bom"

Também o Hélio Palrilha falou sobre o valor das nights por lá, diz ele:
"O preço de uma noite depende muito..como é obvio...rsss
Entrada bar:
Uma boa parte nao tem consumo minimo...
cerveja 1€
Vodka 3€
Shots 1€
Discotecas:
Entrada..5 a 8€ de consumo minimo"


Lembrando que esses valores são uma média e que cada estudante é que sabe das suas necessidades e o quanto que pode gastar.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi priscila, eu tbm tô querendo fazer mestrado em Coimbra. Te add no msn para trocarmos informações.
abraços,
Janaina Pucci
janinhapucci@hotmail.com
pucci.janaina@gmail.com

Unknown disse...

Oi priscila, eu tbm tô querendo fazer mestrado em Coimbra. Te add no msn para trocarmos informações.
abraços,
Janaina Pucci
janinhapucci@hotmail.com
pucci.janaina@gmail.com

Unknown disse...

Oi priscila, eu tbm tô querendo fazer mestrado em Coimbra. Te add no msn para trocarmos informações.
abraços,
Janaina Pucci
janinhapucci@hotmail.com
pucci.janaina@gmail.com