Visto de Estudo - parte 3

5. DECLARAÇÃO DE VÍNCULO COM A UNIVERSIDADE
Um dos documentos que precisamos tirar é a Declaração de Vínculo da universidade. No caso dos estudantes da UFPE, essa declaração pode ser obtida no Corpo Discente. O documento custa R$1,00 (depositados na Agência do Banco do Brasil) e sai em 2 dias, de acordo com site da PROACAD (Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos).
A assinatura deste documento necessita ser reconhecida em Cartório de Ofício e, além disso, devemos tirar (também) uma cópia autenticada
Coordenação do Corpo Discente
Endereço:
Av. do Economista, s/n - Campus Universitário
Depósito no Banco do Brasil
Conta corrente: 170.500-8
Agência: 4201-3
Código-DV: 15308015233-023-3
Telefones: 21268116 / 21268117 / 21268611

6. ATESTADO DE SAÚDE
Quanto à isso Diogo Max, do Ao Porto, é quem responde melhor:
“Apenas um médico é o suficiente para emitir esse atestado do qual você precisa. Aliás, você já pode marcar um médico, de sua preferência, da rede de saúde pública ou privada. Não importa a especialidade: qualquer profissional de medicina é capaz de dar esse atestado sobre sua condição de saúde.
Consulta marcada, vá direto ao assunto. Foi assim que a gente fez. Conte ao seu médico sobre a exigência consular e peça o atestado. Ele vai fazer uma análise e, dependendo dos resultados, lhe dará o atestado. Mas não se esqueça do seguinte: pergunte ao seu médico em que cartório ele tem firma, pois você vai precisar reconhecê-la. Reconhecer firma significa confirmar que a assinatura emitida no atestado é realmente do seu médico. Depois disso, você tem que tirar uma fotocópia e autenticá-la”.

7. CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS
Para solicitar a Certidão de Antecedentes Criminais é necessário se dirigir ao Departamento de Polícia Federal. O interessado deve estar portando o documento de identidade civil com cópia. No local, será disponibilizado um formulário que deverá ser preenchido e a Certidão ficará pronta em 10 dias. Um detalhe muito importante é que não paga pra tirar a certidão, eu tirei a minha e foi de graça (MILAAAGREE \o/\o/\o/).

DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL
CAIS DO APOLO, 321 - RECIFE
RECIFE - PERNAMBUCO
Telefone : (81) 2137-4000

*Este documento necessita de assinatura do original reconhecida em ofício de notas + fotocópia autenticada.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá Priscila! Você sabe dizer se é possível tirar o visto de estudante já estando em Portugal como turista?
Obrigado.
Romeu
romeu_pessoa@hotmail.com