Viagens

Como todos nós sabemos, o principal motivo de querermos fazer intercâmbio (apesar de muitos mentirosos falarem que é o estudo), são as viagens. Fala sério né, a gente aqui na Europa, com tantos lugares maravilhosos do lado, quem vai pensar em estudo em primeiro lugar? Eu não baby, DIGO LOGO.
Enfim, ao contrário do Brasil, que para viajar custa uma fortuna. Na europa existem algumas companhias aéreas Low Cost que facilitam a nossa vida. THANK YOU GOD!
Entre elas, as mais famosa, creio eu, é a Ryanair. Nela a gente pode viajar por vários países europeus com passagens que chegam a ser de graça, onde você só paga as taxas. Além da Ryanair, há também a Eeasyjet que é o mesmo esquema, só que um pouco mais cara , geralmente.
Além disso, se vc quiser viajar para lugares perto, há carros pra alugar por até 6,90€, a diária.
Existem, ainda, os passes de trem que são muito úteis pra viajar entre cidades. Aqui em Portugal, temos a CP (comboios de Portugal), que é muito boa e nos oferece desconto se temos o Jovem Card.
Outro sistema interessante, é o Interrail, onde a gente pode comprar passes de trem para viajar por vários países, é só escolher o tipo de passe.
Outro ponto importante para ressaltar é que, se você for um Miserasmus, como é o meu caso, e não quiser gastar muito dinheiro com estadia nos locais que você for viajar, tem os Hostels da vida, que são bem mais baratos que hotéis e, além destes, há o Couchsurfing, site que a gente se oferece para ficar na casa de outras pessoas que morem em países do nosso interesse. Mas, o melhor de tudo é que, nesse sistema, você não vai pagar nada, é tudo DE GRAÇA, tem coisa melhor? Aqui, todo mundo faz couchsurfing e sempre volta muito satisfeito, com experiências maravilhosas pra contar dos seus anfitriões.
Enfim, se você for um pouquinho organizado e tiver um pouquinho a mais de dinheiro , dá pra viajar por toda Europa, gastando pouco e o melhor, se divertindo muito. \o/\o/

1 comentários:

Anônimo disse...

adorei ! de volta com força total !
sucesso sempre ! bjosamo !