Coimbra: impressões

Quando eu cheguei em Portugal, passei dois dias em Lisboa conhecendo a cidade e, simplesmente, AMEI. Foi quando Aline (minha amiga que me hospedou em Lisboa) me disse: Dizem que, geralmente, quem vai pro Porto não se arrepende de não ter vindo pra Lisboa, mas quem vai pra Coimbra, sempre se arrepende. Então, eu, com toda a minha esperança e fé nas minhas decisões, pensei aqui com meus botões: FUDEU!!
Aí já viu né, no caminho pra Coimbra, no comboio, estava eu achando que tinha sido uma péssima idéia ter escolhido Coimbra, que eu sempre morei em cidade grande e que não deveria ter escolhido uma cidade pequena para fazer intercambio, enfim, mil idiotices. GRAÇAS A DEUS, eu estava completamente enganada, porque essa cidade, minha gente, é MÁGICA!
Mágica mesmo, não só pelo fato de terem milhões de Harrys andando por toda a cidade, todo tempo, mas porque quem chega aqui e consegue se adaptar ao clima da cidade, não quer mais ir embora.
Para vocês terem uma idéia, os meus amigos, assim como eu, viemos todos pra ficar 6 meses, e pensa que alguém quis embora ao final desse tempo?? Nem pensar, todo mundo prorrogou mesmo e vai ficar 1 ano agora.
A cidade é linda, tranqüila, legal, tem brasileiros por todo o lado e, fora isso, tem todo esse clima universitário que me fascina a toda hora.
Desde o Rio Mondego, passando pelo Parque Verde, indo para a baixa da cidade, na Praça da República, nos Arcos do Jardim e na UC, é impossível não amar cada pedacinho desse lugar, que mistura a beleza de uma cidade antiga, com a juventude eterna dos universitários.
Pois é minha gente, COIMBRA É MÁGICA SIM e eu AMO esse lugar!

2 comentários:

Unknown disse...

Coimbra é linda, pena não ter passado mais do que 1 dia por ela!

Anônimo disse...

amei suas postagens sobre portugal e coimbra!Eu estou pensando em terminar minha graduação lá, ou só fazer mestrado na Universidade de Coimbra.Essas postagens estão sendo muito importantes pra mim, pois assim eu fico conhecendo um pouquinho e matando a curiosidade sobre essa famosa cidade.